Trabalhos
escritos fazem parte da maioria dos cursos universitários, e isso pode ser uma
tarefa assustadora para muitos estudantes.
A sorte é
escrever no Word (e também compor e-mail no Outlook) não precisam mais ser uma
tarefa complicada se você reservar alguns minutos para aprende dicas de atalhos
espertos do Microsoft Word 2010. Além dos comandos Copiar (Ctrl + C) e Colar
(Ctrl + V), existem outros atalhos úteis. No entanto, enumeramos apenas os
essenciais para você memorizar:
1. Shift + F3
– Permite que você alterne o tamanho das palavras sem perder tempo.
2. Crtl +
Shift + N – Aplica o estilo padrão do Word, o que é útil quando você está
trabalhando em múltiplos documentos, programas e sites que utilizam diferentes
padrões de formatação.
3. Ctrl +
Shift + C – Copia o formato do texto selecionado quando você quer colá-lo em um
novo documento.
4. Ctrl +
Shift + 8 – Permite que você veja de maneira rápida e fácil a formatação que
estava encriptada no seu texto ocultando formatações posteriores.
5. F4 –
Repete a sua última ação, um atalho incrivelmente útil.
6. Ctrl + H –
Abre as caixas de diálogo ‘Procurar’ e ‘Reposicionar’ para quando você quiser
ter certeza de que algo está (ou não) no documento que você trabalhou durante a
última semana.
7. Ctrl +
texto ou objeto selecionados – Cria uma cópia do que você selecionou, o que é
muito útil quando você quiser reposicionar imagens no seu trabalho.
8. Ctrl + Q –
Remove a formatação do parágrafo que não faz parte do estilo do restante do
trabalho. Isso ajuda a checar que o padrão do documento está apresentável.
9. Ctrl + 0
(zero) – Aplica ou remove 12 pontos de espaço abaixo do parágrafo em que você
estiver, o que ajuda a padronizar a apresentação do seu texto.
10. Atl +
texto vertical selecionado – Essa é a maneira mais rápida de selecionar um
bloco vertical de texto para copiá-lo e colá-lo em qualquer lugar.
Fonte: Guia Para Estudantes
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